Por que os homens não querem namorar?

05, JULHO, 2017.

Quem foi que te falou que os homens não querem namorar? Você saiu com um, dois ou dez caras nos últimos tempos, daí os encontros não foram para frente e, a partir disso, você concluiu que eles não querem ter um relacionamento sério.

Com isso, você viu que mais algumas amigas suas também passaram por essa mesma situação e aí, você falou “tá vendo?? Eles não querem namorar messssmo.”

Deixa eu te fazer uma revelação aqui: OS HOMENS QUEREM, SIM, TER UM RELACIONAMENTO SÉRIO.

Aliás, isso é uma característica dos seres humanos, é uma das necessidades humanas básicas: pertencer, se conectar. Isso significa, também, estar em uma relação mais profunda em que se sintam respeitados, amados, sintam que alguém se preocupa com eles.

E você leu direitinho: seres humanos e não apenas as mulheres. Então, ao contrário do que você vem verbalizando aos quatro cantos, homens querem, sim, ter um compromisso sério com uma mulher.

Mas agora eu vou te contar porque eles não estão vivendo esse relacionamento.

O que acontece é que os homens costumam ser mais verdadeiros consigo mesmos, respeitando os valores deles, os critérios que eles têm para uma mulher ou para um relacionamento.

Os homens estão vivendo o mesmo dilema que você, eles não estão conseguindo encontrar um relacionamento à altura daquilo que eles querem viver e não vão aceitar viver qualquer coisa, apenas para não ficarem sozinhos.

Então, enquanto você está aí, repetindo que “não tem homem no mercado”, que “os homens interessantes já estão todos comprometidos”, que “homens não querem relacionamento sério”, eles estão vivendo algo bem semelhante e o que eles têm pensado é “as mulheres são todas iguais, não tem assunto interessante e não vão agregar valor à minha vida, são fúteis, são interesseiras”.

Porém, diferente da maioria das mulheres, os homens tendem a não se relacionarem com qualquer pessoa, apenas para não ficarem sozinhos. Eles preferem, sim, ficar sozinhos, curtir a vida, curtir os amigos, as baladas e as mulheres de uma noite só, a se envolverem em um relacionamento que já sabem que não estarão felizes.

Dificilmente você vai ver um homem mergulhando de cabeça em uma relação apenas para não ficar sozinho. Isso é um comportamento mais comum às mulheres.

No geral, os homens quando se entregam a um relacionamento, investindo na relação, esforçando e querendo que a coisa aconteça, é porque ele realmente acredita que aquela mulher vai fazer diferença na vida dele. E não apenas por medo de ficar sozinho.

E aí, eu te pergunto, é verdade que todas as mulheres são fúteis, não têm assunto, não tem nada a agregar e são interesseiras? Definitivamente, não!! Pode existir, sim, uma ou outra mulher que seja sim, mas isso não é uma verdade absoluta, assim como não é verdadeira a afirmação de que “homens não querem namorar”.

Portanto, mude sua visão sobre os homens, entenda que eles também estão tendo as dificuldades deles do lado de lá em enxergar o seu valor. Seja boa em mostrar o seu melhor lado, seja boa em se conectar com pessoas, em entendê-las, seja boa em ouvir o outro, seja boa em aprender.

Aprenda algo valiosíssimo com os homens, não esteja com alguém que você sabe que não é quem você deseja em sua vida, que você já percebeu que não tem as atitudes que você deseja em um homem, que não te passa confiança, que não te valoriza e que não se esforça para estar com você.

Respeite seus valores, respeite o que é importante pra você, respeite a você mesma. Comece você mesma fazendo o que você espera que os outros façam.

Ahh… e se você quer descobrir o que mulheres comuns têm feito para se sentirem mais fortes e seguras, veja só estes 8 PILARES que eu defini (é só apertar no banner abaixo):

Considero que este seja o melhor roteiro para que você se transforme, o quanto antes, no mulherão que sempre quis ser.

Posts semelhantes:

Posts semelhantes:

Os conteúdos da Love Talks, disponibilizadas neste site e em qualquer plataforma de comunicação que utilizamos visa informar sobre relacionamentos na forma de diferentes estratégias adquiridas através da experiência e estudos da Luiza Vono, eximindo-se a Love Talks de qualquer responsabilidade sobre eventuais prejuízos da aluna, leitora ou espectadora em decorrência da tomada de decisão desta. Embora a Love Talks forneça sugestões pontuais de relacionamentos, fundamentadas pela avaliação criteriosa da Luiza Vono e especialistas certificados, não se pode antecipar ou prever o comportamento humano com exatidão. Padrões, histórico e análises comportamentais passadas não garantem sucesso futuro na vida amorosa. Todo relacionamento, em maior ou menor grau, embute riscos que podem ser mitigados mas não eliminados. A empresa zela pelo direito de privacidade das suas leitoras. Quando necessário, seus dados pessoais são alterados com o objetivo de proteger as identidades. No entanto, o conteúdo dos depoimentos apresentados é sempre e garantidamente fidedigno. A presente nota não se sobrepõe à legislação e regulamentação vigentes.

Copyright © 2021 • Todos os direitos reservados.

Love Talks | CNPJ: 28.949.967/0001-33 | Brasília/DF